segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

A IMPORTÂNCIA DA ORTOGRAFIA EM UM BLOG COM Júlia Charan - School For Bloggers


Bem-vindos ao terceiro dia de School For Bloggers.Preparados? Hoje vamos falar sobre a importância da ortografia na vida de blog! Confira!






Eiii, tudo bom? Hoje quem escreve aqui não é a Rainá. Meu nome é Júlia Charan e eu escrevo para o blog que leva meu nome. A Rai me convidou para falar sobre a blogosfera, um tema muito abordado no meu blog.
A mais valiosa dica para quem quer começar um blog ou quer melhorar o seu é escrever corretamente. É claro que você não precisa usar palavras muito difíceis pois isso causará o efeito contrário e, ninguém entenderá a mensagem que você quer passar, mas temos algumas dicas mega importantes para quem precisa de uma mãozinha na hora de escrever seu texto:
* Pesquise. Não sabe como se escreve alguma palavra? Joga no Google para saber qual é o certo. Faça com que isso seja um hábito e você verá que, uma vez pesquisado, você lembrará para sempre;
* Estude. Alguns tópicos super interessantes são: concordância verbal e nominal, uso da vírgula e pontuação em geral, palavras com ç/s, nova ortografia e produção de texto. Vale muito a pena se empenhar para fazer um texto bem chamativo e fácil de entender;
* Leia muuuuuito! Ler livros, revistas, jornais e até sites confiáveis faz com que você aprenda palavras novas e aprenda sem perceber;
* Cuidado com as abreviações. Eu, particularmente, acho mega chato abrir um blog e ver todo o texto abreviado, mas isso também não quer dizer que você não possa usar de vez em quando. No post, procure não abreviar. Deixe as abreviações apenas para informalidades como comentários e redes sociais;
* Revise sempre! Revise seus posts várias vezes até que esteja perfeito. Sabe aquela sua amiga que manda super bem nas aulas de português? Peça para ela revisar também, às vezes alguns erros passam despercebidos aos nossos olhos.
Dica bônus: É muuuuuito chato ler comentários maldosos nos corrigindo, afinal, todo mundo é passível de erros, não é mesmo? Se você tem alguma correção para o texto de alguém, faça um contato privado e tente ser o mais cuidadoso possível para que a pessoa não se sinta constrangida. Ah, quando você for corrigida, mesmo que de uma forma rude, leve isso numa boa, afinal, todo mundo erra.
Gostou do post e quer ver mais? Lá no meu blog falo sobre blogosfera \acesse meu blog aqui/ e sobre vários outros assuntos. Não esqueça de conhecer

Blog da Júlia:http: //www.juliacharan.com


Gostou da Júlia?Viste,siga,compartilhe e deixe a Jú feliz!

Ah,não se esqueça de me fazer feliz também,é só clicar no botãozinho de "seguir".

Não se esquece de voltar aqui amanhã para receber outras diquinhas no SFB.


3 comentários:

  1. Blog da Júlia: //www.juliacharan.com

    ResponderExcluir
  2. Amei a dica de hoje, também acho tão chato quando vejo erros de ortografia num post!
    Beijos!!!
    🎄 Lembrando que Tem post novo no ar! 🎄
    Blog A primeira Casa

    ResponderExcluir

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo