quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

GOOGLE ANALYTICS - TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER

O Google Analytics é uma plataforma que disponibiliza a visão dos dados do seu site de uma maneira bem mais segura do que os próprios medidores do Blogger ou da plataforma utilizada.Muitas pessoas não sabem como mexer e também pra quê e como funciona.Então depois de ler esse post você com certeza já estará pronto para criar a sua conta.






O QUE É E PRA QUÊ FUNCIONA?: O GA é uma plataforma de monitoramento de dados.Serve não só para conferir sua views,mas também para saber se o leitor está se comportando da maneira esperada e se não estiver você poderá resolver o problema mais rápido.Serve também para saber quantos usuários estão no seu site,a taxa de rejeição e mais informações.


SÓ PARA DEIXAR CLARO: O USO DO SITE É GRATUITO,NÃO SE PREOCUPEM.



COMO CRIAR UMA CONTA NO GOOGLE ANALYTICS:

Siga o passo a passo por imagens:


1-




2-


3-












5-



Depois disso é só copiar o código que eles dão e colocar em seu site.



COMO COLOCAR O CÓDIGO DE ACOMPANHAMENTO DO ANALYTICS EM SEU SITE:


Vá no painel do seu blog,clique em configurações > outro ,depois desça a página cole o seu id de rastreamento do Analytics na caixa indicada e salve.Vai demorar algum tempo até o Analytics aprovar,no meu caso : eu fiz a noite e de manhã já estava aprovado.



DEPOIS DE PRONTO É SÓ LOGAR DE ACORDO COM AS INFORMAÇÕES QUE PREENCHEU E DEPOIS É SÓ INTERPRETAR OS DADOS,É MUITO FÁCIL DE USAR.SE VOCÊS QUISEREM EU FAÇO OUTRO POST ENSINANDO COMO USAR,VER OS DADOS E EXPLICANDO MAIS DE SUAS FUNÇÕES INTERNAS.

O POST SE ENCERRA POR AQUI.SE ESTIVER COM ALGUMA DÚVIDA PODE PERGUNTAR NOS COMENTÁRIOS QUE EU VOU ESCLARECER TUDO.

OBRIGADA E BOA SORTE.

2 comentários:

  1. Obrigada por este post linda, ficou ótimo. Você soube explicar bem direitinho, ainda mais pra mim q sou bem lerda kkkkk. Um beijo é muito sucesso 😘

    ResponderExcluir
  2. Excelente post! Estava em dúvida sobre o assunto já há um tempo e me ajudou muito! Parabéns!

    ResponderExcluir

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo