domingo, 11 de dezembro de 2016

COMO CONSEGUIR PARCERIAS com Susana Ribeiro - School For Bloggers


Olá pessoal, este é o segundo post do School For Bloggers.Iremos falar sobre uma coisa super procurada, COMO CONSEGUIR PARCERIAS! Confere aí!






A participante super especial que veio trazer dicas para vocês foi a Susana Ribeiro do blog :http://labellerapunzel.blogspot.com.br
.Ela falou sobre parcerias.Vamos ao post da Susana.

Este post é sobretudo de ajuda para outras bloggers. Para quem quer ter parcerias com várias lojas internacionais este post pode ser uma boa ajuda.

Muitas lojas internacionais têm um programa especifico para bloggers, em que são oferecidos productos como roupa e acessórios para que seja feita uma review/resenha no blogue.

Imagem:Blog da Susana


Primeiro ponto importante: quais são essas lojas? Deixo aqui alguns links de lojas com as quais tenho, já tive, ou simplesmente sei que fazem parceria com blogues, para vocês visitarem.


http://www.oasap.com/join-us
http://www.sugarlips.com/bloggers-program/
http://www.romwe.com/index.php?main_page=join_us
http://www.solilor.com/solilor-girl-program
http://www.chicnova.com/help_main?page=apply_freebie
http://beginningboutique.com.au/pages/Bloggers-.html
http://www.indressme.com/fashion-blogger
http://www.choies.com/site/join_us
http://www.sheinside.com/read_policy.html
http://www.joliemoi.co.uk/pages.php?pageid=15
http://www.clothingloves.com/read_policy
http://www.efoxcity.com/read_policy
http://www.requiredflare.com/pages/affiliate
http://www.sammydress.com/
http://www.lovelyshoes.net/
http://www.banggood.com/
http://www.jollychic.com/


Algumas dessas lojas não têm a aba especifica para o programa para bloggers, mas basta procurar o email de contacto e enviar um email. Foi assim que fiz para conseguir muitas das parcerias.



A maioria das lojas vão acabar por ser contactadas por email. Como são lojas internacionais o email deve ser escrito em inglês. Em caso de dificuldade com o inglês, o google tradutor é sempre uma ajuda util nesses casos. Vou deixar os pontos essenciais do email.

___



Primeiro paragrafo: Se apresente, diga que tem um blogue, deixe o link para o blogue. Tentem explicar que querem uma parceria com a loja e o porquê de quererem a parceria. Evitem elogiar de mais de forma genérica e comentem a variedade de produtos ou o que mais gostaram na loja. De forma breve e especifica.

Segundo paragrafo: Estatísticas do blogue. Numero de visitas diárias e totais, numero de seguidores, de que país são na maioria essas visitas. Podem acrescentar aqui outras contas como o caso da página do facebook, do twitter, lookbook... enfim todas as redes sociais que tiverem e o número de seguidores em cada uma delas.

Terceiro paragrafo: Se quiserem podem falar da experiência anterior com outras marcas, um pouco sobre vocês, aquilo que vos distingue...

Despedida,

(Seu nome)

(Link do Blogue)

___
Algumas lojas podem demorar mais ou menos tempo a responder aos emails. Por exemplo, a SammyDress demora imenso, segundo a minha experiência, já a LovelyShoes é super rápida.
A forma de começar nem sempre é a mesma, enquanto algumas lojas enviam logo as peças para testar, outras pedem primeiro um post sobre a loja e só depois - e se acharem que receberam muitas visitas - enviam a peça para testar.

Nota: Não existe um número mínimo de seguidores para todas as lojas, ou de visitas. A minha primeira parceria foi com a Oasap e eu acho que nem 100 seguidores tinha, e em média recebia umas 50 visitas só. Mas isso vai depender da loja. A ROMWE pede 2000 mas eu ainda assim contactei e tenho parceria com a loja desde que tinha 900 seguidores. Por isso é só tentar.




Depois de receber as peças é importante tirar fotos em que mostrem a peça. E não é preciso terem uma boa máquina nem um cenário perfeito para isso não. Nesse post existem coisas que não devem faltar.
É importante ter duas fotos - especialmente em produtos pequenos como é o caso de brincos ou anéis. Uma deve mostrar a peça no seu todo, como por exemplo usar a peça numa foto de OOTD, e outra foto aproximada somente à peça, para que se veja os detalhes e se dê destaque.
O post deve ter um título, que pode ou não ser sobre a peça, geralmente eu nem dou títulos relacionados (se virem os títulos dos meus posts geralmente são frases feitas) mas um título chamativo fica sempre bem.
Não se esqueçam que no post tem obrigatoriamente de mencionar o nome da loja e o link para a mesma.
Motivos pelos quais os leitores devem comprar na loja (mas mantendo a opinião sincera, nada de querer enganar o público)

O preço é bom? A qualidade?É como parecia nas fotos? É confortável
Demorou muito para chegar? Chegou em perfeitas condições?
É uma peça versátil? Como a podem usar de formas diferentes


Depois é só divulgar o post. Querem dicas para a divulgação de posts? Falem nos comentários, que eu posso fazer.


Gostou do post?Compartilhe e siga o blog da Susana e meu blog também.

Blog da Susana:http://labellerapunzel.blogspot.com.br


Muito obrigada Susana.

Fiquem ligadinhos para o terceiro dia do SFB.

Um comentário:

  1. Amei o post, tudo super explicadinho, ganhou mais uma seguidora. Bjs
    www.moreninhabasica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo