terça-feira, 13 de dezembro de 2016

DICAS DE ORGANIZAÇÃO PARA BLOGUEIRAS E YOUTUBERS COM Priscilla Peixe - School For Bloggers

Alguém falou em School For Bloggers? Sim, hoje viemos para mais um post deste projeto tão maravilhoso.Sabe quem vai postar hoje aqui? A Pri Peixe,dona do blog e canal com o nome de Pricity.



⇨Link do blog da Priscilla: http://www.pricity.blogspot.com.br
⇨Link do canal da Priscilla: www.youtube.com/c/pricity

Essa linda vai falar sobre um tópico muito importante para qualquer blog ou canal: Organização!
Vamos lá.



Olá meus amores, tudo bem? Hoje eu vim no blog da Rainá dar algumas dicas sobre um assunto super importante,organização.
    É muito bom ter um blog/canal organizado e saber administrar isso, mas não é fácil.

    Primeira dica:  Precisamos separar um tempo no nosso dia para trabalhar no nosso blog/canal. 
Por exemplo eu tiro 3 horas do meu dia para fazer as tarefas domésticas , mais umas 4 horas para a faculdade e umas 3 horas para trabalhar nas minhas rede sociais, isso faz uma diferença enorme.

    Segunda dica: Anote tudo! Essa dica já é meio ''batida'' no mundo dos blogs, todo mundo fala disso, mas se você resolver criar um blog agora e ainda não ouviu essa dica, preste muita atenção em tudo o que você vê por aí, tudo pode te inspirar a criar posts e vídeos, um produto que você gostou, uma liquidação imperdível, aquela série nova que você acabou de conhecer e já está viciada,etc.

   
 Terceira dica: Revise seu texto. Sempre leia e releia seu texto antes de publicar, é muito feio ter erros de português no seu post, isso também vale para o YouTube. Às vezes a gente fala alguma coisa errada sem querer, mas não é vergonha nenhuma se corrigir, vergonha é deixar assim, né?

Quarta dica: Organize seu Layout. Por mais que a gente não saiba muito sobre Layout e HTML quando começa um blog (pelo menos a maioria de nós não sabe, né?), é legal ter um blog de fácil leitura, com letras e imagens de um tamanho bom e com gadgets organizados. É muito ruim tentar ler um post e as letras estarem muito pequenas, ou tentar ver algum detalhe na imagem e não conseguir por ela estar muito pequena também.

    Quinta dica: Organize sua frequência de posts/ vídeos. Tenha uma frequência certa e constante de posts e vídeos, seu leitor vai adorar saber que se ele entrar tal dia no seu blog/ canal vai ter novidade. E se você fala sobre mais de um assunto também é legal ter um dia fixo para cada assunto. Eu acho uma frequência interessante 2 vídeos por semana (acho que o mínimo é 1 vídeo na semana), e para blog eu acho que o mínimo são 2 posts por semana, para marcar presença e o leitor não esquecer de você.



    Sexta (e última) dica: Pesquise, leia, se informe! A minha última dica é:assista muitos vídeos, leia muitos posts, procure saber quais as tendências e o que está acontecendo no mundo. Assim vai ser muito difícil você não ter assunto para falar no seu blog/ canal. 

    Essas são as minhas dicas amores, anote tudo em um caderninho (ou até no celular), poste em dias certos, organize seu tempo, e se dedique. Se amamos o que fazemos e acreditarmos em nós, não existem limites de onde podemos chegar!

    Espero que tenham gostado do post, um super beijo e até a próxima.


Gostou?Faça a Pri feliz! Siga,compartilhe,se inscreva,dê like!
BLOG DA PRI: http://www.pricity.blogspot.com.br
CANAL DA PRI: www.youtube.com/c/pricity

Me faça feliz também!Siga,comente,compartilhe e não se esqueça de se inscrever no meu canal!

Siga o blog para ficar por dentro das postagens do SFB!

Amanhã temos outro post mara,afinal,todos os posts são mara!

 Não sabe o que é School For Bloggers? Leia este post : O que é School For Bloggers?

Obrigada Pri,por aceitar o convite e obrigada a você que leu esse post.


2 comentários:

  1. Adorei participar Rainá! Obrigada pelo convite.
    Beijão. <3

    ResponderExcluir
  2. Estou amando essas dicas por aqui!
    salvando tudo em meus favoritos!
    Beijos ��
    �� Lembrando que Tem post novo no ar! ��
    Blog A primeira Casa

    ResponderExcluir

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo