sábado, 10 de dezembro de 2016

ENCONTRANDO MEU PÚBLICO COM Flavi Vr - School For Bloggers

Olá pessoal,tudo bem? Esse é o primeiro post do projeto School For Bloggers (um projeto criado por mim com o intuito de ajudar outras blogueiras).Tudo isso acontecerá durante uma semana e em cada dia um blogueiro vai postar aqui no meu blog com vários tópicos no tema dicas para blogueiras. O post de hoje fala sobre como ENCONTRAR O SEU PÚBLICO.





O primeiro post é da Flavi Vr do blog Memórias de uma Guerreira,visitem-na.O assunto do post é:Encontrando meu público.Vamos ao post da Flavi.

Bom dia guerreiros e guerreiras que estão lendo esta postagem! Aqui quem fala é a Flavi, e eu sou dona do blog Memórias de uma Guerreira! Recebi um convite super especial para fazer esta postagem pra vocês!

Possuo uma grande experiência no quesito “blogosfera” e sempre acho válido ajudar as pessoas que estão começando agora. Afinal, sobre qual tema vou falar no blog? Como vou encontrar o meu público?



Inicialmente tenho que dizer que o que mais motiva as pessoas a visitarem o seu blog é ler um conteúdo que demonstre propriedade sobre o assunto, ou seja, você tem que saber muito bem do assunto que está em pauta. De nada adianta eu fazer um post de culinária, se mal sei fazer um miojo, por exemplo. Então antes de encontrar o seu público, você deve pesquisar muito bem sobre o assunto que vai mencionar no seu blog, ou numa postagem em específico.

Certo, eu sei o que devo falar, sou experiente no assunto e agora preciso encontrar o meu público. Está na hora de procurar grupos no facebook e no g+ que falem sobre o tema que você aborda! Por exemplos, se você vai fazer resenha de um livro, procure grupos de literatura. Se você vai fazer resenha de uma maquiagem, procure grupos relacionados a área de beleza. Outra dica é o uso de hashtags (#) com termos específicos no instagram para também divulgar seu blog/post. Assim, você vai mostrando seu trabalho nas áreas específicas direcionadas ao seu nicho e ao seu tipo de postagem.



Fazendo uma boa postagem, usando boas imagens, evitando o uso de  plágio e divulgando no lugar certo é o primeiro passo para alcançar o sucesso com seu blog.

Eu escrevi outras dicas para blogueiros/as no meu cantinho e gostaria muito da sua visita!
Não deixe de conferir meu blog no endereço www.memoriasdeumaguerreira.com.br

Blog:Memórias de uma Guerreira


Este foi o post cheio de conteúdo e dicas para você melhorar seu blog.Muito obrigada Flavi.


Preparem-se para o post de amanhã,o tópico é segredo.

Obrigada.

2 comentários:

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo